Sem categoria

Doces só em dias de Festa!

Nas consultas costumamos definir no calendário os dias que em que podemos comer doces. Por norma, escolhemos um dia em que a criança esteja mais tempo com o educador para permitir um controlo na quantidade de alimentos açucarados e depois uma boa higiene oral.

Quando permitimos que a criança coma doces com muita frequência (ou alimentos ricos em açúcares refinados), há maior probabilidade de aparecerem aqueles “buraquinhos” nos dentes, aos quais chamamos cáries. Para além disso, aquelas alturas em que a alimentação é mais açucarada faz com que a nossa boca fique mais ÁCIDA o que ainda pode provocar sensibilidade dentária e… uma grande dor de barriga!

Nas alturas festivas, por norma, as crianças tendem a exagerar e nós muitas vezes permitimos, porque… são festas! O grande problema é que, frequentemente antes e depois das alturas das festas, os nossos pequenos aproveitam para exagerar mais um pouco, o que pode alterar a acidez da sua boca e permitir às bactérias “começar a trabalhar mais um pouco para as cáries”.

Por isso, defina bem as alturas em que o seu filho pode comer alimentos mais açucarados! Peça ajuda ao Odontopediatra para fazerem um contrato de comer doces, por exemplo! Opte por escolher apenas uma altura na semana para ele/ela os comer e esconda os doces muito bem aí em casa! Se não conseguir, mais vale nem comprar!

Em conjunto vamos proteger a saúde oral do seu filho durante as épocas festivas! 👩‍⚕️👊

Boas Festas!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s