Todos temos sido assoberbados com várias informações e alertas relativamente à propagação deste novo vírus, #COVID-19, que foi considerado Pandemia pela Organização Mundial da Saúde na passada semana.
A prevenção ao nível da saúde oral tem vindo a ser a nossa maior preocupação, mas desta vez todos somos chamados a ter uma atitude mais preventiva.
Algumas mães falaram connosco através das redes sociais, partilhando as suas experiências e preocupações, principalmente no que se refere à necessidade de manter os seus filhos ocupados com atividades ao longo dos próximos tempos.
Como consideramos que este deve ser um momento de reflexão, cooperação e união, durante os próximos dias vamos ter a honra do contributo de algumas Amigas Odontopediatras nestes dias de isolamento social (até para tornar estes momentos mais divertidos para nós), de forma a partilhar convosco informações valiosas e atuais. Esta cooperação tem o objetivo de vos ajudar a proteger a saúde oral e geral dos pequenos aí em casa e simultaneamente passar o tempo de forma divertida, aprendendo e, quem sabe, até criar uma distração de toda a realidade que estamos a enfrentar!
Contamos com a vossa participação! Esperamos que aproveitem e que possamos contribuir para alegrar os vossos dias promovendo saúde de todos aí em casa!